O seu navegador necessita de suporte Javascript para esta funcionalidade. Museu Nacional Soares dos Reis - Voluntários
19 de Outubro de 2017
Utilize as teclas de atalho Alt+2 para navegar para a área de pesquisa do sítio web.
Utilize as teclas de atalho Alt+1 para navegar para a área de conteúdos do sítio web.

Voluntários



De Momento estão encerradas as candidaturas


O Museu Nacional de Soares dos Reis recebe desde 2007 voluntários que têm participado no desenvolvimento de actividades e serviços específicos do museu.

O acolhimento dos visitantes e a prestação de informações de carácter geral sobre o museu, a entrega de materiais didácticos e a orientação de visitas têm sido algumas das acções que maior interesse tem suscitado. O acompanhamento das diversas fases de preparação de exposições, dando apoio a conservadores e à equipa técnica, e a organização de actividades que se desenvolvem em paralelo têm contado com o apoio de Voluntários.

A Biblioteca, o Arquivo, a Comunicação, a manutenção dos espaços, por exemplo dos Jardins, são áreas, entre outras, que também recebem Voluntários.

Ser voluntário permite a aquisição de conhecimentos sobre os conteúdos científicos do museu, tomar parte na sua actividade adquirindo desta forma competências profissionais especializadas. Como Voluntário poderá receber acessos gratuitos para o próprio e família para os 29 museus dependentes do IMC e descontos nos produtos à venda nas lojas dos Museus entre outros benefícios.

Para se tornar voluntário deverá ser maior de idade, dispor de algum tempo livre, ter conhecimentos de línguas estrangeiras, habilitações académicas ou experiência profissional em áreas relacionadas com a História, História da Arte, Antropologia, Marketing e Comunicação, Informática, Relações Públicas, Educação entre outras.

Se está interessado em tornar-se voluntário do Museu Nacional de Soares dos Reis e satisfaz estas condições contacte-nos para mais informações.

Contacto: Maria Lobato Guimarães
Telefone + 351 223 393 770
E-mail: mariaguimaraes@mnsr.dgpc.pt

  • Recomende este sítio web